Com paralisia cerebral, jovem do DF faz vídeos falando sobre deficiência de forma simples e positiva
Assista o Vídeo, você vai se emocionar
Feliz deve ser quem tem Clarinha sempre por perto! A jovem poeta ganhou a internet inteira em 2020 e da forma mais inspiradora possível. E se você não a conhece, precisa fazer isso logo!
Ela faz vídeos incríveis, falando sobre questões muito relevantes. Clarinha aborda assuntos como preconceito, deficiência, limitações, aceitação e muito mais. Tudo isso usando uma linguagem sempre acessível.
O primeiro vídeo de Clarinha que assisti foi dela falando lindamente sobre “ser uma pessoa com deficiência”. Ela diz que ser chamada de deficiente não a ofende. “A deficiência não é um mal. É simplesmente uma característica“. ClarinhaMar não era tão presente nas redes sociais. Com a pandemia ela buscou no TikTok uma forma de se divertir e passar o tempo ocioso devido o isolamento.
Ela começou dublando alguns vídeos comuns do app e de repente se tornou um dos perfis mais seguidos do Brasil, com mais de meio milhão de pessoas.
Assim como tinha muita gente gostando dos vídeos de Clarinha, tinha aqueles que a criticavam de forma bastante preconceituosa.
A partir desses comentários ela fez uma série de vídeos falando da sua paralisia cerebral e explicando mais sobre algumas deficiências. Os vídeos repercutiram tanto que ela começou a gravar mais vezes. Clarinha também começou a fazer vídeos maiores, pelo IGtv, ganhando mais de 100 mil seguidores no Instagram. Clarinha é uma delicadeza de pessoa. Os vídeos são sempre muito agradáveis e inspiradores para todos nós.
A gente só tem que agradecer pela sua presença nas redes Clarinha. Não pare nunca!